Indice - Página principal - Comprar - Download - Suporte - ESPAÑOL - ENGLISH

2.3.2) Tipo de horário "Total de Horas"

2.3.2.1) Uso como alternativa á rotação de horários
O tipo de horário "Total de Horas" se usa em para empresas com funcionários com alto índice de rotatividade de horários ao ponto que resulta ineficiente programar os horários do cronograma com o tipo "Hora Marcada", já que de um dia a outro ou de uma semana a outra os horários podem mudar de forma imprevista.

2.3.2.2) Uso em cronogramas com quantidade de horas fixas por mês

Com este tipo de horário não se considera chegadas tarde ou saídas cedo. Se computa o Total de tempo trabalhado durante esse dia.
Se a empresa tiver uma programação de horas mensais por funcionário, pode-se programar o cronograma usando un horário "Total de Horas" em que o valor do parâmetro Total de tempo a trabalhar seja a divição das horas do mês que se deseja programar pela quantidade de dias a trabalhar no mês.
Por exemplo:

Se um funcionário trabalhar 220 horas no mês, de segunda a sexta, num mes de 30 dias com 4 sábados y 5 domingos. Serão 21 dias de trabalho. 220 hs / 21 dias = 10,48 hs por dia. Este deve ser o valor programado no parâmetro Total de tempo a trabalhar




Total de tempo a trabalhar

Todo excedente diário de tempo trabalhado ao determinado no parâmetro Total de tempo a trabalhar se considera hora extra autorizada ou não autorizada, segundo como estiver configurada a autorização de horas extra no cronograma
As horas extra não autorizadas serão compensadas em forma automática com horas falta registradas em outros dias


Pausa almoço

Permite descontar em forma automática o tempo de almoço se o funcionário não sair da empresa para almoçar.


Aplicar pausa almoço após

Quando o total de horas trabalhadas no dia for igual ou superior a este parâmetro, será aplicado o desconto de tempo indicado no parâmetro Pausa almoço.


Unidade mínima de computo

O valor normal deste parâmetro é 1 minuto, e dessa forma trabalha computando minuto a minuto. Se o valor se seleciona diferente, por exemplo 15 minutos, o computo se faz de 15 em 15 minutos, e dependendo do tempo mínimo de arredondamento, o computo da hora se fará no valor 0, 15, 30 ou 45 minutos assinalando o inferior se o tempo real estiver embaixo do Tempo mínimo de arredondamento ou o superior se chegar ao mínimo para arredondar


Tempo mínimo de arredondamento

Se a Unidade mínima de computo é maior que 1 se usa este parâmetro para fixar como valor de hora a unidade de computo de tempo a inferior, ou superior, arredondando o tempo real com a Unidade mínima de computo.

Exemplo: se deseja que os funcionários que baterem o ponto 5 minutos tarde seja computada meia hora tarde pode programar os parâmetro assim:
Unidade mínima de computo = 30 minutos
Tempo mínimo de arredondamento = 5 minutos

Se não estiver seguro de como deseja controlar o horário recomendamos deixar ambos os parâmetro com o valor pre-determinado já que é a forma mais exacta de cálculo e a usada na maioria das empresas


Adicional noturno

Horário no qual o tempo trabalhado se computa como adicional noturno caso seja calculado no relatório de apuração de ponto.


Não permitir entrada num dia e saída no dia seguinte

Se não está selecionado e um funcionário não bate ponto de saída num dia, a primeira batida de ponto no dia seguinte é considerada como a saída e o sistema assume que entrou num dia e saiu no outro trabalhando de trasnoite.
Se este parâmetro está selecionado, quando um funcionário não bate o ponto de saída num dia, a saída fica em branco e a entrada no dia seguinte é computada como a entrada num novo dia. Neste caso o sistema interpreta que o funcionário esqueceu de bater o ponto de saída e por isso fica em branco para que seja completado manualmente com o horário correspondente.







CHRON Software de Control de Horarios
Fabián Torre
Software Consulting

Rua Antonio Rodrigues 22, Itacimirim - Bahia - CEP 42823-000 - BRASIL
WhatsApp: +55 719 9313-1792 - Skype: chronskype


CHRON en facebook