Indice - Página principal - Comprar - Download - Suporte - ENGLISH - ESPAÑOL - ITALIANO

1.5.2) Instalação de um leitor de código de barras conexão RS-232

CONECTOR DO PC
Um computador padrão tem dois conectores RS-232 também conocidos como portas seriais.
Em todas as versões de Windows existe pre-instalado e funcionando um software controlador destas portas seriais que da a ambas as portas o nome de dispositivo COM1 e COM2 respectivamente.

Para identificar a ficha de conexão destas portas seriais no seu computador, verifique na parte traseira do gabinete.
Nos computadores mais modernos encontrará uma ou dois fichas de 9 pins (também chamada ficha DB9) como amostra a seguinte imagem:


ADAPTADOR DB25
Nos computadores antigos que ainda usam o mouse na COM1 é possível que a COM2 não seja uma ficha DB9 senão uma ficha DB25. Como amostar a seguinte imagem:

Neste caso se faz necessário utilizar um adaptador de DB25 a DB9 o que poderá adquirir em qualquer loja de acessórios para informática

Se as duas portas COM1 e COM2 estão ocupadas, por exemplo, a COM1 com o mouse e a COM2 com uma impressora serial o recomendável é solicitar ao seu serviço técnico que instale uma placa USB que permita usar um mouse USB e assim deixar livre a porta COM1 para o leitor de código de barras.

PLACAS MULTISERIAIS
Se as duas entradas COM do seu PC estão ocupadas com outros dispositivos ou deseja de utilizar mais de um leitor de código de barras no mesmo computador, precisando de mais portas seriais, solicite ao sue serviço técnico que instale uma placa multiserial já que o sistema
CHRON Controle de Ponto é compatível con múltiplos leitores de código de barras no mesmo computador.

CONFIGURAÇÃO DO SCANNER RS-232 EM CHRON
Estas instruçoes se aplicam a qualquer scanner RS-232 que você tiver e também ao que oferecemos no produto Plano H

Procedimento:

1) Conectar o cabo do força ao lector. Conectar a ficha DB9 (9 pins) do leitor na extensão (opcional). Conectar o outro extremo da extensão na porta serial COM1 do computador. Conectar o transformador à energia.



2) Clicar no comando CONFIGURAÇÕES
3) Clicar no comando ADICIONAR
4) Selecionar o Modelo, Metrologic se adquiriu o Plano H, embora pode selecionar esse mesmo modelo para qualquer outro tipo de scanner RS-232 que funcionará bem
5) Selecionar Conexão COM1 ou COM2 (normalmente é a COM1)
6) Ajustar os parâmetros SETTINGS se for necessário. Para o Plano H: 9600, S, 7, 1. Usualmente estes parâmetros de comunicação são os predeterminados para outros scanners, e embora não coincidir, a leitura igualmente funciona bem. Se estiver instalando o seu proprio scanner recomendamos verificar no manual do dispositivo quais são os parâmetros predeterminados
7) No campo Nodo # digitar o Número de Licença de Software que esta impresso no certificado de adquisição. Se estiver usando o software no periodo de avaliação (demo) pode deixar este campo em branco.
8) Clicar no comando APLICAR
9) Clicar em X para fechar as configurações







CHRON Software de Control de Horarios
Fabián Torre
Software Consulting

Rua Antonio Rodrigues 22, Itacimirim - Bahia - CEP 42823-000 - BRASIL
WhatsApp: +55 719 9313-1792 - Skype: chronskype


CHRON en facebook